Você pode estar matando uma das mais importantes atitudes

14 de dezembro de 2016 por marcelocaetano
Compartilhe: Comente: 0

Quando eu era pequeno, tinha um videogame e pouquíssimas jogos (ainda em fitas). Lembro que era comum terminar um jogo no modo fácil, depois repetir o feito no nível médio e, por fim, no difícil. Para “zerar” o jogo, não existia outra possibilidade a não ser encarar o desafio.

Hoje, com uma infinidade de jogos e plataformas disponíveis às crianças, vejo com frequência, que muitas param de jogar e trocam de jogo quando enfrentam alguma dificuldade que necessite de um tempo maior e várias tentativas/repetições para ser superada. Até aí, tudo bem. São crianças vivendo em um mundo com infinitas possibilidades. O problema é quando o mesmo comportamento se repete nos adultos

Qual você acha que é a atitude que mais está sendo afetada nos tempos modernos?

Dentro da era da informação e da velocidade, uma grande virtude que está morrendo é a persistência. Vemos muitas pessoas que não querem se aprofundar em nada. Querem ficar no espelho da superficialidade. Você já parou para pensar se não está entre elas?

Para falar sobre isso, gravei um breve vídeo. Recomendo que assista e reflita.

O grande segredo das pessoas de sucesso

As pessoas gostam muito dos grandes empresários e dos jovens empreendedores revolucionários que estão nas capas das revistas. Querem saber qual foi a grande sacada, o que ele/ela fez de diferente para “chegar lá”?

Muitas vezes, vão em busca de uma receita de bolo ou de uma fórmula mágica. Mas você quer saber um segredo? Provavelmente eles não fizeram nada de tão extraordinário. Muitas vezes, o que as pessoas de sucesso fazem é simplesmente persistir em uma ideia, em um conceito.

Você pode estar matando uma das mais importantes atitudes

Por trás de toda história vencedora há uma grande dose de persistência

Bem como os campeões nos esportes, seja qual for a modalidade. Eles estão calejados, convivem com dores, contusões, regras rígidas, mas só os vemos no pódio, felizes e emocionados. Não enxergamos os desafios que superaram e a persistência que tiveram para chegar ao topo.

A persistência é a chave dos campeões. Se você não tem, está matando grande parte da sua chance de alcançar seus sonhos – e ir além.

Persista nas suas ideias, nos seus sonhos, nos seus objetivos. A persistência é a chave de quem quer ser campeão, mas ela está morrendo. Como anda a sua?

este artigo foi recomendado por 2 pessoas
Obrigado por recomendar este artigo! Recomendar artigo
Temas relacionados

Inscreva-se na newsletter e fique por dentro das novidades

 

 

Veja também

Comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Deixe seu comentário