Onde você quer chegar e o que você quer atingir?

20 de dezembro de 2016 por marcelocaetano
Compartilhe: Comente: 0

“Pessoas extraordinárias têm uma coisa em comum: um senso incrível de objetivo.” A frase do lendário Zig Ziglar diz muito.

Somente grandes líderes conseguem transferir para o grupo essa responsabilidade e esse senso de objetivos.

Somente grandes líderes conseguem fazer com que todos tenham o mesmo objetivo e que se dediquem a alcançá-lo.

Somente grandes líderes conseguem levantar a bandeira de seus objetivos, da missão da empresa, seus valores, e fazer com que as equipes realmente o sigam. E esse objetivo é muito maior do que dinheiro! É um senso comum de realização.

A missão da VendaMais, por exemplo, é “fazer o Brasil vender melhor”. Depois que nós a definimos e começamos a trabalhar em cima dela, todas as pessoas passaram a tomar melhores decisões por estarem alinhadas a essa missão. Com base na nossa própria experiência, digo: faz uma diferença extraordinária levantar uma missão na empresa.

Qual é o seu objetivo?

Qual é o seu grande objetivo?

Qual é o grande objetivo do seu time? Você tem investido tempo e energia alinhando objetivos com sua equipe? As atitudes que você toma hoje estão mudando o seu futuro. E as que você não toma, principalmente.

Aquela pessoa na sua equipe que você sabe que não vai dar resultado, mas mesmo assim mantém, está moldando seu futuro. A sua ausência no processo de recrutamento, a visão de “vamos contratar assim mesmo, foi como sempre contratamos” e depois acabar tendo que gastar um tempo enorme corrigindo falhas porque pessoas são contratadas sem perfil, isso está moldando o seu processo e o futuro da sua empresa. Por que não aprimorar o processo?

Aquele curso que você tem que fazer e fica procrastinando porque não tem tempo, está moldando seu futuro. As atitudes que você tem e as atitudes que você não tem mudam e moldam o seu futuro.

A meta molda você. O objetivo molda quem você é. E principalmente quem você será!

futuro

Se você traça metas medíocres, terá um comportamento medíocre. Se traça metas ousadas e inteligentes, terá um comportamento inteligente e ousado. É disso que você precisa! É preciso ter coragem para propor metas ousadas e ser corajoso para cumprir metas ousadas. Assim se cria um processo realmente desafiador na empresa.

Se você está se sentindo acuado e desestimulado dentro da sua empresa, quem sabe seja a hora de mudar.

Nós somos estimulados pela mudança, pelo desafio

Tudo na nossa vida que entra numa rotina, que nós não conseguimos mudar, acabamos perdendo o interesse. Nós e as pessoas que nos cercam. Isso vale para o relacionamento com superiores, subordinados, clientes, relacionamentos pessoais. É preciso mudar e evoluir sempre!

“O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda a diferença. A vida muda quando você muda.” 

Luis Fernando Veríssimo

Aproveite o  fim de ano para mudar. Espero que a reflexão que propus aqui ajude.

este artigo foi recomendado por 2 pessoas
Obrigado por recomendar este artigo! Recomendar artigo
Temas relacionados

Inscreva-se na newsletter e fique por dentro das novidades

 

 

Veja também

Comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Deixe seu comentário