saiba mais aqui

Os melhores temas para sua convenção de vendas

0800 70 300 76
solucao-comercial venda-mais

Como reverter a perda de rentabilidade

Como reverter a perda de rentabilidade
11
nov
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Em meu último artigo falei sobre as principais causas que levam as empresas a perder rentabilidade. Hoje quero complementar nossa conversa falando sobre como resolver esses problemas.

Se a perda de rentabilidade é um problema diagnosticado, você não precisa se desesperar e achar que é o fim do mundo. Existem maneiras de reverter esse cenário. Destaco as que estão abaixo.

Como reverter a perda de rentabilidade

  • Inserir no mix produtos de maior valor agregado e inovação.
  • Fazer uma gestão agressiva da carteira de clientes.
  • Prospectar constantemente.
  • Fazer uma gestão territorial agressiva.
  • Vender valor.
  • Investir em pessoas.

Isso nos leva à estratégia!

“Ou você tem estratégia ou é parte da estratégia de alguém.”

Alvin Toffler

Como reverter a perda de rentabilidade

As empresas precisam voltar a ter sua própria estratégia e voltar a acreditar nessa estratégia. E estratégia é formada pela sua empresa + o cenário em que sua empresa está inserida.

E isso é importante porque o cenário muda constantemente. A gente vive em um mundo em transformação, então se você não estiver atento às mudanças, pode perder grandes oportunidades do momento.

A gente precisa entender muito bem esse cenário de um mundo em transformação para poder repensar nossa força de vendas! Isso porque essas evoluções geram mudanças no padrão de consumo.

Exercício

Baseado na conversa que tivemos até agora, avalie quais são os motivos que fazem a sua empresa perder mais rentabilidade. Dê nota 3 para os itens que você trabalha bem, que não têm tanto impacto sobre sua rentabilidade, e nota 1 para aqueles que precisam ser melhor trabalhados.

No final, você vai ter a nota da sua empresa, a sua nota como gestor, como trabalha itens que têm impacto forte na sua rentabilidade. A rentabilidade da sua empresa está nas suas mãos!

causas-da-perda-de-rentabilidade

 

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×